Viver

Cinco bailarinos do Conservatório Annarella seleccionados para competição internacional de bailado

26 nov 2020 16:52

Os portugueses António Casalinho, Francisco Gomes e Laura Viola, o italiano Giulio Diligente e a britânica Maia Roberts vão participar no Prix de Lausanne

cinco-bailarinos-do-conservatorio-annarella-seleccionados-para-competicao-internacional-de-bailado
Redacção/Agência Lusa

Os bailarinos portugueses António Casalinho, Francisco Gomes e Laura Viola foram selecionados para a competição internacional de bailado Prix de Lausanne, que se realiza em Fevereiro de 2021, na Suíça, foi hoje anunciado.

Entre um total de 82 candidatos, provenientes de 20 países, os três jovens conseguiram apurar-se para a competição internacional de dança, à qual se candidataram seis portugueses, quatro rapazes e duas raparigas.

De acordo com informação disponível no site oficial da competição, os três portugueses selecionados para a 49.ª edição do prémio - António Casalinho, Francisco Gomes e Laura Viola – vêm do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sánchez, em Leiria.

Concorrem ainda dois alunos estrangeiros provenientes da mesma escola de dança em Leiria: o italiano Giulio Diligente e a britânica Maia Roberts.

A 49.ª edição do Prix Lausanne decorre de 31 de Janeiro a 7 de Fevereiro, na Suíça. As finais estão marcadas para o dia 6 de Fevereiro.

O Prix de Lausanne, um dos mais importantes galardões dedicados à dança, foi criado em 1973 e é gerido pela Fondation en Faveur de l'Art Chorégraphique.

Na 48.ª edição, que decorreu em Fevereiro deste ano, a bailarina portuguesa Catarina Pires, da Academia de Dança de Zurique, recebeu o prémio “favorita do público”.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.