Economia

Cerâmica da região lança-se em busca de internacionalização na Alemanha

12 abr 2024 15:27

Seis empresas do distrito de Leiria participam, ao lado de 500 expositores de 37 países, na Ceramitec, na Alemanha, para internacionalizar a indústria cerâmica e captar novos negócios

ceramica-da-regiao-lanca-se-em-busca-de-internacionalizacao-na-alemanha
Divulgação de “produtos com valor acrescentado” é a aposta da Corbário para a Ceramitec
DR
Jacinto Silva Duro

Termina hoje, sexta-feira dia 12, em Munique, na Alemanha, a feira Ceramitec, considerada como a “mais importante a nível mundial” para a indústria cerâmica.

Neste evento com actividades ligadas às máquinas, aos equipamentos e às matérias-primas para o sector, estão presentes seis empresas do distrito de Leiria com o apoio da Nerlei CCI – Associação Empresarial da Região de Leiria/ Câmara de Comércio e Indústria.

Entre os 500 expositores de 37 países, de Leiria, estão presentes a Cerâmica do Liz, de produção de refractários e sistemas para fornos de cerâmica, a Corbário, de extracção de argilas e caulinos, e a Leirimetal, de máquinas e equipamentos industriais para as indústrias de materiais de construção, cerâmica e vidro. De Alcobaça, estão a Metalúrgica Lopes e Capitaz e a RJC - Soluções Industriais, da área metalúrgica.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ