Desporto

CCR Telheiro prova que desporto também é família e amor

3 mai 2022 18:00

Clube de Leiria quer, “através do contexto desportivo, promover o fortalecimento de vínculos poderosos entre pais e filhos”

Patrícia Carreira Gonçalves

São elas que dão boleia aos filhos para os treinos e para os jogos, cuidam a sua alimentação e descanso e costumam estar nas bancadas a vibrar (e a sofrer) pelos pequenos campeões que dão tudo de si para crescer enquanto atletas. Alguns lembram-se de lhes dedicar uns golos, outros talvez se esqueçam de as valorizar diariamente como é próprio da idade, mas todos aceitaram surpreendê-las. Este Dia da Mãe, celebrado no domingo, foi especial para a mini academia de futsal do Centro de Convívio e Recreio do Telheiro, no concelho de Leiria.

As mães dos atletas Traquinas “saltaram da bancada para a quadra onde estiveram mais próximas no apoio aos filhos”, durante um encontro promovido pela Associação de Futebol de Leiria. Por sua vez os Benjamins foram mais arrojados e puxaram as mães para dentro de campo para um divertido jogo entre atletas e as suas principais fãs. E os jogadores da equipa dos Infantis ofereceram uma flor a cada mãe no jogo realizado na Quinta do Sobrado, no concelho da Batalha.

“Venceu a alegria, a diversão, o afecto... o amor incondicional! Ficou a ganhar o estreitar das relações familiares com muita emoção”, descreveu o coordenador da mini-academia ao JORNAL DE LEIRIA.

Uma forma diferente de celebrar a família e o amor num contexto desportivo que pretende ser a norma para as equipas técnicas e os jovens atletas deste clube.

“O CCR Telheiro tem vindo a dinamizar algumas iniciativas similares a esta do Dia da Mãe com o intuito de, através do contexto desportivo, promover o fortalecimento de vínculos poderosos entre pais e filhos bem como de transmitir valores como a partilha, a solidariedade e a coesão social (também através de iniciativas solidárias)”, explicam os responsáveis pela formação.

Norteados pela premissa de que “a família é a 'instituição' mais importante, os dirigentes e a equipa técnica afirmam que “o foco está no capital humano”.

“O espírito de pertença, união e apoio mútuo tem sido transversal desde os Petizes aos Seniores e cuja alegria tem sido extraordinariamente contagiante à comunidade envolvente”, terminam, afirmando que “também a este nível tem sido uma época memorável”.