Viver

Castelo de Leiria com entradas livres até Junho

20 mai 2021 10:29

Fortaleza estará aberta todos os dias das 9:30 às 18:30 horas

castelo-de-leiria-com-entradas-livres-ate-junho
Oportunidade para ver o resultado da intervenção realizada na fortaleza medieval
Ricardo Graça

O Castelo de Leiria, que reabre ao público no próximo dia 22, após uma intervenção na melhoria de acessos, em pisos e conforto, no valor de 4,4 milhõs de euros, vai ter entrada livre até Junho.

O objectivo, refere a autarquia em nota, é o de "permitir aos leirienses uma nova visita ao monumento após uma profunda intervenção de requalificação".

O município prevê uma forte afluência no dia 22 de Maio, dia da cidade de Leiria, e, como tal, o período de visitas gratuitas será alargado, de modo a permitir que todos os leirienses e visitantes possam programar, de forma tranquila e segura, uma visita ao principal monumento do concelho.

A partir do próximo sábado o acesso ao castelo passa também a estar facilitado com a entrada em funcionamento de três elevadores, que permitem o acesso a partir do Largo da Sé e da Rua 25 de Abril, cuja utilização será também gratuita.

O castelo de Leiria estará aberto todos os dias das 9:30 às 18:30 horas, de 1 de Abril a 30 de Setembro, e das 9:30 às 17:30 horas, de 1 de Outubro a 31 de Março.

Os acessos mecânicos funcionam no mesmo horário.

Veja aqui a programação de animação prevista para a inauguração