Sociedade

Câmara de Leiria suspende pavilhão multiusos até que seja feito estudo de viabilidade económica

3 mar 2020 16:08

Aviso foi feito pelo presidente da autarquia, na reunião de hoje do Executivo Municipal

camara-de-leiria-suspende-pavilhao-multiusos-ate-que-seja-feito-estudo-de-viabilidade-economica
Custo previsto do CAM era, inicialmente, de 12 milhões. Com as modificações, neste momento, poderia ultrapassar os 18
dr

Dois anos após ser conhecida a proposta de arquitectura para o Centro de Atividades Municipal (CAM), pavilhão multiusos de Leiria, a autarquia informou hoje que irá suspender o processo até que seja realizado um estudo de viabilidade económica para o equipamento.

Gonçalo Lopes diz que não é "um recuo", mas "planeamento". Sublinha também que é "uma obrigatoriedade legal fazer um estudo viabilidade do investimento". 

O autarca admite que a estimativa de custo - inicialmente anunciada de 12 milhões de euros - já "tem um desvio de 50% face ao valor do concurso de ideias".

A oposição social-democrata não gostou de ouvir tais palavras ao fim dos dois anos que o assunto já leva. O processo foi iniciado pelo anterior presidente da Câmara, o socialista Raul Castro. Os vereadores do PSD falam em "irresponsabilidade", recordando que já foram gastos mais de 300 mil euros com projectos e que "os estudos financeiros deveriam ter sido feitos antes". 

Na semana passada, o JORNAL DE LEIRIA fez um inquérito online junto do público de Leiria e, das 2095 pessoas que participaram, 57% disseram ser contra e 43% a favor da construção do CAM.

Ler: Pavilhão Multiusos divide Leiria