Sociedade

Projecto do multiusos continua em análise pela Câmara de Leiria

20 fev 2020 13:00

Proposta vencedora do concurso de ideias foi conhecida há dois anos.

projecto-do-multiusos-continua-em-analise-pela-camara-de-leiria
Maria Anabela Silva

Completam-se hoje dois anos que foi conhecida a proposta vencedora do concurso de ideias para o Centro de Actividades Municipal de Leiria (pavilhão multiusos), da autoria do arquitecto Pedro Cordeiro. Dois anos volvidos, ainda não se vislumbra a abertura do concurso internacional para a empreitada e, muito menos, o início da obra.

Este parece, aliás, ser um assunto tabu para o actual presidente da Câmara, Gonçalo Lopes, que herdou o processo de Raul Castro, o grande impulsionador do projecto. Quando questionado sobre o 'dossier multiusos', seja nas reuniões de executivo ou nas sessões da Assembleia Municipal, Gonçalo Lopes tem sido parco em declarações.

O mesmo aconteceu na resposta dada ao pedido de esclarecimentos feito pelo JORNAL DE LEIRIA sobre o ponto da situação do projecto. “O processo encontra-se em análise”, foi a resposta dada pelo Município, que acrescentou ainda que “falta analisar cuidadosamente, em múltiplas vertentes, as complexas especificidades de um projecto desta natureza, tendo em conta a sua dimensão e impacto, quer na vertente técnica e estimativa de custo”.

Sem resposta ficaram as perguntas se na fase de concepção do projecto houve alterações ao caderno de encargos do concurso e se, face ao dilatar no tempo do processo, há o risco de caducidade dos pareceres já dados pelas várias entidades.

A Câmara também não respondeu se a estimativa de custos da obra se mant&eacut

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ