Sociedade

Câmara de Leiria adiantou 300 mil euros para apoiar associativismo desportivo

2 mai 2020 17:33

Foi igualmente lançado um programa específico de apoio a entidades do associativismo desportivo que “estavam a passar por dificuldades” e, neste âmbito, apoiadas 24 associações, que receberam cerca de 64 mil euros

camara-de-leiria-adiantou-300-mil-euros-para-apoiar-associativismo-desportivo
.
Ricardo Graça

Para mitigar os efeitos da pandemia, a Câmara de Leiria lançou um conjunto de iniciativas em diversas vertentes, uma delas o associativismo desportivo.

Nesta área, e enquadrado no PRO Leiria (regulamento de apoio ao associativismo), a Câmara fez uma “antecipação de receita” e distribuiu 300 mil euros por várias entidades, para que tenham liquidez e possam “fazer face com maior capacidade aos desafios”, disse há momentos Carlos Palheira, vereador responsável pela logística de apoio às instituições, num live na página de Facebook do município.

Foi igualmente lançado um programa específico de apoio a entidades do associativismo desportivo que “estavam a passar por dificuldades” e, neste âmbito, apoiadas 24 associações, que receberam cerca de 64 mil euros.

Foram também apoiadas com seis mil euros sete entidades na área da juventude.

No live do Facebook, o vereador falou de várias outras iniciativas da Autarquia para apoiar a população, como o Leiria Vale e o Leiria Alimenta, e os lares, aos foram entregues “milhares de equipamentos de protecção”.

Quanto ao Leiria Protege/Leiria Market, no âmbito do qual será distribuído um kit de protecção (máscara e viseira) a cada habitante do concelho, referiu que já se inscreveram 50 mil pessoas, mais de 11 mil das quais pedindo para levantar o kit no Mercado de Sant’Ana.

Tal como a Câmara já tinha informado, Carlos Palheira disse que foi preciso desdobrar esse local de entrega, e que todos os que o escolheram vão receber telefonema ou mail a indicar local, dia e hora de levantamento.

“Vão aos locais de levantamento apenas nos dias e horários indicados”, apelou, lembrando que há que evitar aglomerados de pessoas.