Economia

Calcário é mote para projecto turístico na aldeia da Granja

17 jan 2020 15:30

Panoramas e Circuitos explora alojamento em Santiago da Guarda, Ansião

calcario-e-mote-para-projecto-turistico-na-aldeia-da-granja
Turismo dinâmico no Norte do distrito de Leiria
DR
Daniela Franco Sousa

A pequena aldeia da Granja, situada na Serra de Sicó, em Santiago da Guarda, no concelho de Ansião, prepara-se para receber um novo projecto de alojamento turístico, que deverá estar concluído ainda este ano.

Esta é a intenção de Rui Rua, técnico de turismo e membro da empresa Panoramas e Circuitos, que está a desenvolver o projecto Casas de Calcário de Sicó, aproveitando precisamente uma das características que melhor identificam aquela região: a tradicional construção em pedra calcária.

De acordo com Rui Rua, em marcha está já o processo de classificação de duas habitações com designação de turismo rural, bem como de outras duas, para obtenção de classificação de alojamento local. O conjunto das quatro habitações, de tipologias diversificadas, já existe no local, mas os imóveis carecem de intervenções no sentido de reforçar o seu conforto, refere o promotor.

Uma vez que todas as casas estão próximas entre si, serão espaços aprazíveis para juntar várias famílias ou grupos de amigos, que apreciem turismo numa zona calma, em contacto com a natureza, explica Rui Rua.

O técnico de turismo salienta que a zona já é muito procurada por turistas, s

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ