Sociedade

Cães ganham parque de diversão na Batalha

2 jul 2021 10:12

Parque canino é inaugurado, esta sexta-feira, no Jardim do Lena. Será o primeiro de uma rede de equipamentos desta natureza que o município pretende instalar no concelho.

caes-ganham-parque-de-diversao-na-batalha
Parque disponibiliza vários equipamentos de agilidade
DR

Os patudos vão ter, a partir de hoje, um espaço de diversão no Jardim do Lena, na vila da Batalha. O parque canino é inaugurado ao final da tarde desta sexta-feira e será o primeiro de “uma rede de equipamentos desta natureza que o município pretende instalar no concelho”, explica uma nota de imprensa da Câmara. 

Trata-se, explica a autarquia, de “uma resposta à necessidade que vinha sendo identificada pela população, reconhecendo que as preocupações com o bem-estar animal são sinónimo de desenvolvimento social”.

Com capacidade máxima para dez animais, em simultâneo, o parque canino do Jardim do Lena conta com oito equipamentos de agilidade (barreira de salto simples, rampa de escalada, postes de slalom, rampa percurso e roda de salto), bebedouros para pessoas e animais, uma papeleira, dispensador para recolha de dejectos e uma área de estadia para pessoas. 

A criação do parque canino surge depois do projecto de abrigo para gatos, criado há cerca de dois anos.  

O novo equipamento foi instalado no âmbito de uma intervenção feita no Jardim do Lena, que contempla também ainda a requalificação do parque desportivo e a instalação de uma nova zona de “street workout”.

As melhorias “surgem no âmbito da requalificação de espaço urbano que estava bastante degradado e que agora conhece novas utilizações, enquadradas na Urbanização da Célula B e nas margens do rio Lena”, acrescenta aquela nota.