Sociedade

Autarca da Nazaré “estupefacto” com lotação atribuída à praia da Nazaré

28 mai 2020 13:38

Agência Portuguesa do Ambiente definiu capacidade potencial de ocupação da praia da Nazaré em 17.100 utentes.

autarca-da-nazare-estupefacto-com-lotacao-atribuida-a-praia-da-nazare
Walter Chicharro crê que a praia da Nazaré pode suportar mais veraneantes
Ricardo Graça

Walter Chicharro considera os valores definidos pela APA baixos “face a que é habitual para a Praia da Nazaré”, uma vez que a quantidade de pessoas que se desloca para usufruir da praia “está bem acima desses valores definidos”.

 autarca reconhece que se “vivem tempos excepcionais, que requerem medidas excepcionais”, mas os valores estimados pela APA causaram “surpresa e estupefacção”.

Admitiu, pois, que se sente “preocupado com a carga admitida pela agência para esta época balnear”, que terá início a 6 de Junho.

Durante este período de banhos de sol e mar, os utentes das praias deverão assegurar um distanciamento físico de 1,5 metros entre diferentes grupos e o afastamento de três metros entre chapéus de sol, toldos ou colmos, e cumprir as medidas de etiqueta respiratória, proceder à limpeza frequente das mãos e evitar o acesso a zonas identificadas com ocupação elevada ou plena.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.