Economia

Aumento da prestação da casa gera corrida aos intermediários de crédito

3 set 2023 08:30

Com dificuldade em pagar a prestação do crédito à habitação, famílias têm recorrido cada vez mais a ajuda especializada

aumento-da-prestacao-da-casa-gera-corrida-aos-intermediarios-de-credito
Mediante a situação de cada cliente, a consolidação de crédito pode traduzir-se numa redução de encargos/ poupança na ordem dos 60% mensais
Ricardo Graça
Daniela Franco Sousa

O esforço financeiro continua a aumentar para quem tem crédito à habitação e, segundo os cálculos do Expresso, baseado nos dados do Instituto Nacional de Estatística, a prestação média voltou a subir em Julho.

Nesse mês, a média avançada pelo INE foi de 370 euros, mais 9 euros do que em Junho. Feitas as contas, em média, em Julho deste ano, quem tinha crédito à habitação estava a pagar mais 40,2% face a Julho de 2022.

Perante a dificuldade que muitas famílias estão a ter para cumprir as suas responsabilidades, algumas empresas dedicadas à transferência e à consolidação de crédito estão a registar um aumento considerável de procura.

Nuno Quadros é director da Valorfin, marca própria, e também de uma loja franchisada da Maxfinance Valor. E refere que, entre os balcões de Leiria e da Marinha Grande, a equipa conta já com dez colaboradores, sendo que, desde 2017, a actividade tem vindo sempre a crescer.

“Não tenham

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ