Sociedade

Atlas procura voluntários para o projecto  Velhos Amigos na Marinha Grande 

6 jun 2020 17:26

Projecto apoia idosos em situação de carência económica e isolamento social.

atlas-procura-voluntarios-para-o-projecto-velhos-amigos-na-marinha-grande
Associação conta com cerca de 500 voluntários nos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Pombal e Coimbra
Ricardo Graça

Gosta de ajudar os outros e têm duas a três horas por mês, disponíveis a um sábado? Mora na Marinha Grande ou envolvente? Então, a associação Atlas precisa de si. A organização, que trabalha no apoio a idosos em situação de carência e isolamento social, está à procura de voluntários para o projecto Velhos Amigos na marinha Grande.


“Um sábado por mês, 2/3 horas! Parece pouco tempo, mas somos muitos e fazemos a diferença”, realça a organização no apelo que faz na sua página de Facebook. 


Nessa nota, a associação explica que a missão dos voluntários passa por visitar idosos, levando “consigo a vontade de ajudar, de partilhar, a atenção, a companhia, os sorrisos” e uma refeição, que é fornecida por parceiros da Atlas. 


Os interessados em integrar as equipas de voluntários da Marinha Grande deve contactar a associação através dos seguintes contactos: 910 425 179 / 914 298 786. 


O projecto Velhos Amigos da associação Atlas começou em Coimbra em 2008 e existe em Leiria desde 2014. Ao todo, em quatro municípios, incluindo Marinha Grande e Pombal, soma quase 500 voluntários e chega a 75 idosos em situação de carência económica e isolamento social, sinalizados pela Segurança Social, pela PSP ou por instituições particulares de solidariedade social, 15 deles no concelho de Leiria. 


Na Marinha Grande e em Leiria, a Atlas dinamiza também o projecto Escolas Solidárias: em Leiria, assegura actividades de tempos livres para uma turma de alunos com necessidades especiais; na Marinha Grande, entrega cabazes com alimentos e bens de primeira necessidade, regularmente, a um conjunto de 15 famílias.