Sociedade
Artigos pirotécnicos impedem pai e filho de assistir à meia-final em Leiria
Foram ainda impedidos de aceder ao estádio sete adeptos que apresentavam uma taxa de álcool no sangue superior à legalmente permitida
Onze adeptos foram identificados e interditos de assistirem ao jogo entre o Sporting e o Vitório SC, a contar para a primeira meia-final da Taça da Liga, que decorreu na noite de ontem, terça-feira, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
“No decurso desta operação policial, foram interditos dois adeptos por tentativa de introdução de artigos pirotécnicos no recinto desportivo, concretamente um adulto e um menor de 15 anos, pai e filho, que se encontravam na posse de sete artigos pirotécnicos”, refere um comunicado da PSP.
Foram levantados os respectivos autos de contra-ordenação que serão remetidos à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), para aplicação das medidas administrativas de interdição.
Também foram impedidos de aceder ao estádio sete adeptos que apresentavam uma taxa de álcool no sangue superior à legalmente permitida para entrada em recintos desportivos.
Ainda no âmbito desta operação policial foram identificados dois homens referenciados por crimes de furto em interior de veículo, sendo um desses homens constituído arguido, por estar na posse de um telemóvel furtado.
A PSP apela à colaboração de todos os cidadãos e à adopção de comportamentos de respeito desportivo, como forma de garantia de segurança para todos os que assistem e participam nos espectáculos desportivos, reiterando o seu compromisso de obstar a qualquer conduta que coloque em causa a segurança e tranquilidade nos eventos desportivos.