Viver

Arte, ciência e um novo circuito ao longo do rio Lis, da nascente à aldeia

22 abr 2021 11:32

Projecto Nascentes junta artistas e investigadoras da Universidade de Coimbra para criar instalações sonoras e visuais num percurso pedonal entre a nascente do rio Lis e a aldeia de Fontes

arte-ciencia-e-um-novo-circuito-ao-longo-do-rio-lis-da-nascente-a-aldeia
A aldeia de Fontes inspira o novo projecto da CCER Mais
Ricardo Graça

A pergunta formulada pelo director do Nascentes, Hugo Ferreira – “Como é que, numa semana, duas pessoas que não se conhecem vão criar algo a partir de um determinado tema?” – define o projecto em que o JORNAL DE LEIRIA é parceiro de comunicação e que reúne 28 investigadores, artistas e músicos. E que tem a nascente do Lis, o próprio rio e a aldeia de Fontes como inspiração.

Entre 24 de Abril e 28 de Maio, cinco semanas consecutivas, o grupo vai produzir instalações com elementos sonoros e visuais a partir de conversas com investigadoras da Universidade de Coimbra que lançam temas como a nascente como criação, o aparecimento do ser humano, o encontro com os outros, a organização social, o misticismo, a crença e a religião.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ