Desporto

Arranque da prova da elite mundial do surf em Peniche adiado devido ao vento

8 mar 2023 17:58

Organização espera conseguir iniciar competição na sexta-feira

arranque-da-prova-da-elite-mundial-do-surf-em-peniche-adiado-devido-ao-vento
Portugal vai contar com os surfistas portugueses Frederico Morais, Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins entre os competidores
MEO
Redacção/Agência Lusa

O início da prova portuguesa do circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL), em Peniche, foi adiado, pelo menos, até sexta-feira, devido ao forte vento que afecta as ondas na Praia de Supertubos, anunciou hoje a organização.

"Temos um [vento] 'onshore' [mar-terra] superforte, de sudoeste, que é do pior para Supertubos", assinalou o director de circuitos e competição da WSL, Renato Hickel, avançando que "o evento está 'off' hoje e amanhã [quinta-feira]".

No primeiro dia do período de espera do MEO Rip Curl Pro Portugal, terceira etapa do circuito de elite mundial, o responsável destacou que as previsões para a ondulação são boas e que as atenções estão centradas nas condições do vento.

"As boas notícias é que temos uma frente fria a aproximar-se de Portugal e vai gerar um 'swell' [ondulação] de oeste durante o período de espera. Vamos ter que lidar com os ventos, mas devemos conseguir arrancar em breve, possivelmente, na sexta-feira", antecipou.

A competição vai decorrer na Praia de Supertubos, em Peniche, até 16 de março, e Portugal vai contar com os surfistas portugueses Frederico Morais, Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins entre os competidores.