Viver

Arquivo recebe Gregório Duvivier, Noemi Jaffe e Elsa Rodrigues

27 out 2017 00:00

Livraria de Leiria apresenta programação voltada para as letras neste fim-de-semana.

arquivo-recebe-gregorio-duvivier-noemi-jaffe-e-elsa-rodrigues-7461

O actor e humorista brasileiro Gregório Duvivier, na fotografia, apresenta o livro Sonetos de Gregório Duvivier, na Arquivo Livraria, em Leira, esta sexta-feira, dia 27, às 18:30 horas, em Leiria.

“Imagine que Camões, Petrarca e Shakespeare eram uma só pessoa e escreviam um livro juntos. Essa pessoa nunca leria este livro. Agora imagine que Camões tinha um filho com Bocage. Essa criança enfrentaria sérios problemas, desde logo por ter sigo gerada num ventre masculino. Abandonemos igualmente esta ideia. Gregório Duvivier prova, neste livro, que não é apenas autor de sketches estúpidos para a Porta dos Fundos — também sabe escrever sonetos perfeitamente imbecis", escreve o próprio humorista sobre si mesmo.

No sábado, dia 28, entre as 10 e as 17 horas, a livraria recebe Noemi Jaffe que orientará uma Oficina de Escrita Criativa. Jaffe é professora e crítica literária doutorada em Literatura Brasileira.

Às 18 horas, Elsa Margarida Rodrigues dará a conhecer o seu último livro Entre Janelas. A apresentação é de Paulo Kellerman e Sara Araújo.