Sociedade

Aprovado projecto para reabilitar exterior do Bairro Sá Carneiro

11 ago 2016 00:00

Depois de recuperado grande parte do parque habitacional, as obras vão também chegar às zonas exteriores do Bairro Sá Carneiro, em Leiria.

aprovado-projecto-para-reabilitar-exterior-do-bairro-sa-carneiro-4796
Maria Anabela Silva

O projecto de reabilitação da zona envolvente foi aprovado na última terça- feira, em reunião de câmara, e prevê um investimento superior a 800 mil euros. O objectivo é “mudar a face” do bairro, inaugurado há 31 anos, com a requalificação do espaço público, obra há muito reclamada pelos moradores.

O projecto aprovado pela câmara, que será concretizado com o apoio de fundos comunitários, prevê intervenções ao nível das infra-estruturas (electricidade, telecomunicações, rega, água e esgotos) e do espaço público, através, por exemplo, da criação de estacionamento, espaços de lazer, campos de jogos, parque infantil e tratamento de espaços verdes. Está também prevista a execução de valetas e a pavimentação dos arruamento degradados e de passeios.

Vereadora da Acção Social, Ana Valentim reconhece que se trata de uma intervenção “muito necessária”. À margem da reunião de câmara, autarca reconheceu que os espaços públicos do bairro encontram- -se “bastante degradados”, referindo, a título de exemplo, os corredores de passagem que se encontram “impróprios para serem percorridos por pessoas idosas”.