DEPRESSÃO KRISTIN
Apoios. Ministra da Cultura regressa ao primeiro emprego, entre alguidares e lonas, com cheque de 20 milhões
Marinha Grande, Leiria e Pombal no roteiro de Margarida Balseiro Lopes, ao encontro dos estragos provocados pelo mau tempo e dos autarcas dos concelhos mais afectados. As ajudas do Governo já estão anunciadas
Primeiro, Leiria; depois, Pombal e Marinha Grande. Com apenas quatro dias de intervalo, a ministra da Cultura, Juventude e Desporto regressou ao terreno no distrito de Leiria para continuar a avaliar os danos causados pelo mau tempo e explicar as medidas já desenhadas com o objectivo de apoiar a reconstrução – e, no caminho, voltou ao local do primeiro emprego, no concelho de onde é natural.
As conversas com autarcas e técnicos dos municípios mais afectados pela depressão Kristin têm ajudado Margarida Balseiro Lopes a visualizar a devastação que se encontra reflectida nos relatórios da entidade pública empresarial Museus e Monumentos de Portugal e do instituto público Património Cultural sobre os estragos na madrugada de 28 de Janeiro. Nesta fase, o Governo disponibiliza 20 milhões de euros, no sector da Cultura.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.