Desporto

António Piteira bate recorde nacional júnior nos 100 metros

5 jul 2023 15:23

O patinador do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente sagrou-se campeão nacional nos 100 metros. Em segundo lugar ficou Diogo Silveira, do Inline Marinha Grande, que foi campeão nacional de juniores na prova ‘Volta ao Circuito’

António Piteira
António Piteira
AEMGP
António Piteira (ao centro) e Diogo Silveira (esquerda) no pódio da prova de 100 metros do escalão de juniores
António Piteira (ao centro) e Diogo Silveira (esquerda) no pódio da prova de 100 metros do escalão de juniores
Carlos Marques

António Piteira, patinador do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, bateu o recorde nacional júnior, melhorando por duas vezes o anterior máximo deste escalão, durante o Campeonato Nacional Individual de Estrada, realizado no último fim-de-semana, em Canelas.

O atleta efectuou nas séries, 10,313’’ (o anterior pertencia a João Afonso com 10,339’’, de 2019), e depois, na final, reduziu este tempo e colocou o novo máximo nacional júnior em 10,163’’.

Em segundo lugar, na prova de 100 metros, ficou um outro atleta da Marinha Grande, Diogo Silveira, que veste a camisola do Inline.

Diogo Silveira voltou a subir ao pódio, desta feita em primeiro lugar, na prova de ‘Volta ao Circuito’. Na prova de 10000 metros a pontos obteve o 5.º lugar e na prova de 8000 metros a eliminar obteve o 4.º posto.