Economia

Antigas instalações da Sonuma dão lugar a complexo empresarial

11 ago 2017 00:00

Investimento de 1,3 milhões de euros em Figueiró dos Vinhos.

antigas-instalacoes-da-sonuma-dao-lugar-a-complexo-empresarial-6974
Raquel de Sousa Silva

As antigas instalações da empresa de recauchutagem Sonuma, em Figueiró dos Vinhos, vão ser transformadas numa Área de Localização Empresarial que poderá acolher sete empresas. O projecto já recebeu luz verde da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCRDC), que o apoiará com 912 mil euros no âmbito do Centro 2020.

A aposta do município passa por criar um espaço “que se diferencia da oferta disponível por se encontrar pronto a ocupar pelas empresas que se pretendam instalar e pela própria tipologia: não são os usuais lotes-tipo de um parque industrial clássico, mas sim espaços individualizados, tipo pavilhão, cobertos, dentro de uma nave comum”, explica.

Jorge Abreu, presidente da Câmara, acredita que as obras possam arrancar logo no início do ano que vem e que as primeiras empresas possam começar a instalar-se no final do primeiro semestre.

O facto de a autarquia “entregar uma solução chave na mão permitirá a instalação rápida da empresa, mediante a simples adaptação do espaço e instalação do equipamento”. A Câmara arrendará o espaço às empresas, podendo o contrato ter a duração de várias décadas, explica o autarca.

Com este projecto, “reabilita-se um espaço que estava devoluto”, diz Jorge Abreu ao JORNAL DE LEIRIA, adiantando que “já há interessados”. Segundo a autarquia, o projecto é “claramente diferenciador, uma vez que tem o mérito de reconverter uma antiga unidade industrial abandonada, e que apresentava inúmeros riscos, ao mesmo tempo que permite o acolhimento de empresas de forma imediata, num verdadeiro conceito de instalação na hor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ