Login
Esqueci a password

Se esqueceu o seu Username ou a sua Password envie-nos o seu e-mail e receberá os seus dados de acesso por e-mail.

Se não sabe que endereço de e-mail utilizou no seu registo, por favor contacte os nossos serviços através do nosso e-mail assinantes@jornaldeleiria.pt.

Para procurar palavras exactas utilize aspas. Ex: "Castelo de Leiria" "Jornal de Leiria"
Área restrita

A secção que pretende aceder é restrita a assinantes do Jornal de Leiria. Para se tornar assinante vá à área Assinatura.

Se já for assinante da edição impressa, pode registar-se na edição online, sem custos adicionais.

Caso já tenha um registo, efectue login.

Antigas instalações da Sonuma dão lugar a complexo empresarial
Fotografia: DR

Economia

11 Agosto 2017

Antigas instalações da Sonuma dão lugar a complexo empresarial

Lima Litoral

Investimento de 1,3 milhões de euros em Figueiró dos Vinhos.

As antigas instalações da empresa de recauchutagem Sonuma, em Figueiró dos Vinhos, vão ser transformadas numa Área de Localização Empresarial que poderá acolher sete empresas. O projecto já recebeu luz verde da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCRDC), que o apoiará com 912 mil euros no âmbito do Centro 2020.

A aposta do município passa por criar um espaço “que se diferencia da oferta disponível por se encontrar pronto a ocupar pelas empresas que se pretendam instalar e pela própria tipologia: não são os usuais lotes-tipo de um parque industrial clássico, mas sim espaços individualizados, tipo pavilhão, cobertos, dentro de uma nave comum”, explica.

Jorge Abreu, presidente da Câmara, acredita que as obras possam arrancar logo no início do ano que vem e que as primeiras empresas possam começar a instalar-se no final do primeiro semestre.

O facto de a autarquia “entregar uma solução chave na mão permitirá a instalação rápida da empresa, mediante a simples adaptação do espaço e instalação do equipamento”. A Câmara arrendará o espaço às empresas, podendo o contrato ter a duração de várias décadas, explica o autarca.

Com este projecto, “reabilita-se um espaço que estava devoluto”, diz Jorge Abreu ao JORNAL DE LEIRIA, adiantando que “já há interessados”. Segundo a autarquia, o projecto é “claramente diferenciador, uma vez que tem o mérito de reconverter uma antiga unidade industrial abandonada, e que apresentava inúmeros riscos, ao mesmo tempo que permite o acolhimento de empresas de forma imediata, num verdadeiro conceito de instalação na hora”.

 

LER MAIS

Faça para ler a totalidade do artigo ou registe-se e aceda à versão integral deste texto

Raquel Sousa Silva
Redacção Raquel Sousa Silva raquel.silva@jornaldeleiria.pt






Os comentários são da exclusiva responsabilidade do utilizador