Login
Esqueci a password

Se esqueceu o seu Username ou a sua Password envie-nos o seu e-mail e receberá os seus dados de acesso por e-mail.

Se não sabe que endereço de e-mail utilizou no seu registo, por favor contacte os nossos serviços através do nosso e-mail assinantes@jornaldeleiria.pt.

Para procurar palavras exactas utilize aspas. Ex: "Castelo de Leiria" "Jornal de Leiria"
Área restrita

A secção que pretende aceder é restrita a assinantes do Jornal de Leiria. Para se tornar assinante vá à área Assinatura.

Se já for assinante da edição impressa, pode registar-se na edição online, sem custos adicionais.

Caso já tenha um registo, efectue login.

Anselmo Crespo vai ser o novo sub-director da TSF
Fotografia: Ricardo Graça/Arquivo

Sociedade

02 Agosto 2016

Anselmo Crespo vai ser o novo sub-director da TSF

Jornalista natural de Leiria abandona canal televisivo, onde era editor de Política

Jornalista está há 14 anos na SIC, Anselmo Crespo, coordena o Jornal da Noite há dois anos e é editor de Política há um ano e vai integrar a nova direcção da TSF.

O jornalista natural de Leiria, de 36 anos, vai ser o novo sub-director, integrando a equipa de Arsénio Reis, director, e Pedro Pinheiro, director-adjunto. Anselmo Crespo é jornalista da SIC há 14 anos, tendo nos últimos dois sido o coordenador do Jornal da Noite, cargo que acumulou com o de editor de Política da estação.

Em comunicado, a Global Notícias - Media Group anuncia que "esta nomeação terá efeitos a partir do próximo dia 5 de Setembro."  O grupo anunciou também que Ricardo Oliveira Duarte é o novo editor executivo da TSF. O jornalista, que soma um total de 10 anos como jornalista da rádio, era o editor online.

Anselmo Crespo foi jornalista no extinto semanário Notícias de Leiria e é docente no Instituto Politécnico de Leiria. Em Outubro do ano passado, em entrevista, recordou ao JORNAL DE LEIRIA como entrou para o mundo da imprensa. Leia a entrevista aqui.

"Natural de Martinela, freguesia do Arrabal (Leiria) e desde o 9.º ano que queria ser jornalista.

“O meu pai lia o Região de Leiria, mas era uma coisa intermitente. Fui jornalista mas não foi por influência dos meus pais. Mas tenho um tio que comprava A Bola e eu estava sempre à espera que ele o acabasse de ler, porque também era doente da bola e do Benfica.”

A mãe temia pelo seu futuro numa profissão que “não tem a fama de ser bem remunerada”, mas Anselmo, obstinado, acreditava.

“Comecei a escrever artigos para o correio dos leitores do Regiãosobre o que se passava no Arrabal, os buracos na estrada… Entreguei o texto e fiquei à espera que saísse o meu nome no jornal.”

Quando saiu, foi um orgulho e até o presidente da Junta foi justificar os buracos: “tens toda a razão. Vamos resolver isso.” “E resolveram, passados uns anos”, recorda. Ao longo do curso, meti na cabeça que queria ir para a imprensa escrita e via-me no Público ou no Expresso. Recordo-me de o meu professor de televisão ter escrito na minha fita de fim de curso: 'Muita felicidades. P.S. Vais estagiar na SIC'. Li aquilo e reclamei que preferia um jornal. Ele não mudou de ideias: 'vais para a SIC e vais dar-me razão'. Estou na SIC por causa desse gatilho."

TSF/Jornal de Leiria

Jornal de Leiria
RedacçãoJornal de Leiria redaccao@jornaldeleiria.pt






Os comentários são da exclusiva responsabilidade do utilizador