Desporto

“Ainda há muito a fazer pelo desporto adaptado”

23 mar 2023 09:55

Modalidades desportivas adaptadas estiveram em destaque na Mostra do Desporto Adaptado. Apesar do crescimento da oferta, clubes reconhecem que há um longo caminho a percorrer

ainda-ha-muito-a-fazer-pelo-desporto-adaptado
Pavilhão do Lis acolheu III Mostra do Desporto Adaptado do Politécnico de Leiria
DR

“A nível nacional, e em particular na região de Leiria, têm sido concretizados passos importantes no desporto para pessoas com deficiência, registando-se um crescimento do número de clubes com modalidades desportivas adaptadas. No entanto, ainda temos muito a fazer”, afirma Raúl Antunes, coordenador da pós-graduação em Desporto e Actividade Física Adaptados, um dos cursos do Politécnico de Leiria dinamizadores da Mostra do Desporto Adaptado.

Promover o desporto para pessoas com deficiência, dar a conhecer boas práticas e oferecer aos clubes a oportunidade de apresentarem o trabalho desenvolvido ao nível do desporto adaptado são alguns dos objectivos da iniciativa, que nesta terceira edição ‘viajou’ até ao Pavilhão do Lis, nas Cortes.

“Existe cada vez mais essa preocupação em tornar as modalidades acessíveis a todos. Ainda assim, se olharmos para o baixo número de pessoas com deficiência que praticam desporto, percebemos que há ainda um longo caminho a percorrer”, salienta o docente.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ