Sociedade

Agride polícia na Nazaré e fica em prisão preventiva

29 abr 2026 09:41

O homem "adoptou uma atitude agressiva, tendo desferido vários pontapés" contra um dos agentes

agride-policia-na-nazare-e-fica-em-prisao-preventiva

Um homem de 45 anos ficou em prisão preventiva, depois de ter sido detido pela Polícia de Segurança Pública pela prática dos crimes de ofensas à integridade física qualificada e resistência e coacção sobre agente da Polícia de Segurança Pública.

No passado dia 22, uma equipa de patrulhamento policial foi accionada para uma situação de risco, "envolvendo a realização de uma fogueira na via pública, numa zona movimentada e na proximidade de veículos e de um estabelecimento comercial, gerando perigo e alarme social", refere um comunicado do Comando Distrital da PSP de Leiria.

Quando os polícias se preparavam para extinguir o fogo, o homem "adoptou uma atitude agressiva, tendo desferido vários pontapés" contra um dos agentes, mantendo o "comportamento violento" mesmo após os alertas.

As agressões provocaram ferimentos numa das mãos de um dos agentes, que necessitou de assistência médica, sendo-lhe diagnosticado um traumatismo.

"Já nas instalações policiais, o homem continuou a evidenciar um comportamento hostil e descontrolado, com gritos constantes e agressões à porta da cela de detenção, através de pontapés e murros", acrescenta a nota.

Após ter sido presente à autoridade judiciária competente, foi-lhe aplicada a medida de coacção mais gravosa: prisão preventiva.