Viver

Agenda para o fim-de-semana: concertos, teatro, dança, livros, cinema e petiscos

14 jul 2022 17:00

Agenda de cultura e lazer nos concelhos de Leiria, Alcobaça, Porto de Mós, Marinha Grande, Pombal, Ourém e Caldas da Rainha

agenda-para-o-fim-de-semana-concertos-teatro-danca-livros-cinema-e-petiscos

Leiria

O festival OJL Jazz Sessions acontece nos dias 14, 15 e 16 de Julho, com concertos de big band, Nuno Costa Septeto e Pedro Nobre Quinteto, respectivamente, sempre no Teatro Miguel Franco, às 21:30 horas.

A primeira gala do Curso Intensivo de Verão do Conservatório de Ballet e Dança Annarella Sanchez realiza-se a 15 de Julho, às 19 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

, pelo Te-Ato, 15 de Julho, às 21:30 horas, na Sala Jaime Salazar Sampaio.

Set do dj Vil, 15 de Julho, na Stereogun. Ágora, novo projecto no Castelo de Leiria, com Sérgio Godinho à conversa para apresentar o seu último livro Palavras São Imagens São Palavras, 16 de Julho, pelas 15:30 horas, concerto de B Fachada às 16:30 horas e concerto de Ninfas do Lis e quarteto de jazz às 17:30 horas. No sábado, há ainda uma oficina infanto-juvenil às 14:30 horas, horário que se repete com outra oferta para o mesmo público no domingo, 17 de Julho, em que o programa inclui o espectáculo Antiprincesas: Frida Khalo pelas 17 horas.

Extensão do festival Cinanima no museu m|i|mo, 16 de Julho, com exibição de seis curtas-metragens premiadas, depois das 15 horas (na foto).

Condenadas, mas Pouco, teatro com Marina Albuquerque e Paloma del Pillar, 16 de Julho, às 21:30 horas, no Cine-Teatro de Monte Real.

Sets dos dj's Alfaer e Catarina Silva, 16 de Julho, na Stereogun.

Espectáculo pela Escola de Dança Diogo Carvalho, 17 de Julho, às 15:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

Concerto de Mova Dreva no Castelo de Leiria, 17 de Julho, às 19 horas, no âmbito do festival Criajazz.

Alcobaça

Espectáculos do Cistermúsica nos dias 15, 16 e 17 de Julho, incluem Romeu e Julieta pelo Quorum Ballet, Quarteto Camões, Ars Choralis Coeln e o Ensemble Vocal Aura.

Porto de Mós

Concerto Remember Jobim, com quarteto de jazz e voz, na Lagoa do Arrimal, 17 de Julho, às 17 horas, integrado no Cistermúsica.

Marinha Grande

Primeiro Festival do Petisco na Biblioteca de Instrução Popular, em Vieira de Leiria, 16 de Julho, às 18 horas.

Pombal

Sou Eu, pelo Este – Estação Teatral, no Cine-Teatro de Pombal, 16 de Julho, às 21:30 horas, integrado no 46.º aniversário do TAP.

Ourém

Concerto de encerramento do XIV Estágio de Orquestra de Sopros da Ourearte, 15 de Julho, às 22 horas, no Teatro Municipal de Ourém.

Concerto da Big Band do Município da Nazaré com Bia Maria, 16 de Julho, às 22 horas, no Teatro Municipal de Ourém.

Caldas da Rainha

O Mapa à Descoberta da Cerâmica propõe a 15 de Julho uma visita guiada ao museu do hospital e das Caldas da Rainha e a 16 de Julho é dia aberto no ateliê de Carlos Enxuto.