Sociedade

Abre quando calha e promete supernoites: o Clinic está de volta

26 jan 2019 00:00

Nuno Gonçalves, dos Gift, reabre o bar que marcou Alcobaça.

abre-quando-calha-e-promete-supernoites-o-clinic-esta-de-volta-9770

Quase 10 anos depois do último copo, o Clinic volta a abrir as portas. O próximo evento acontece já em Fevereiro e conta com Tiago Miranda e Nuno Rosa, os Dezperados, que noutros tempos tantos discos trocaram no número 12 da Rua Engenheiro Bernardo Vila Nova.

Ao longo de sete anos, até ao encerramento, em 2009, o Clinic colocou Alcobaça no mapa de um certo circuito, rivalizando com clubes como o Lux (em Lisboa) e o Indústria (no Porto). Por lá passaram nomes famosos, nacionais e internacionais, incluindo o cantor e compositor sueco Jay-Jay Johanson e a cantora e compositora norte-americana Kristeen Young. Entre outros: Legendary Tigerman, Rádio Macau, Boss AC, Rodrigo Leão, Repórter Estrábico, Irmãos Catita, Balla, X-Wife, do hip-hop à electrónica, do jazz ao rock.

Antes de se transformar na sala de ensaios da banda, o bar de Nuno Gonçalves, dos Gift, era uma espécie de casa de saúde, que reabilitou muitas noites e muitas almas. Era também um polo cultural e daqueles lugares para ver e ser visto, onde os artistas se encontram e as novidades se contam.

Agora, está a funcionar apenas espaçadamente. Conforme explica Nuno Gonçalves, o novo Clinic "abre quando calha bem" e para "fazer supernoites". A ambição é a mesma: juntar boa música, boa programação e pessoas que querem divertir-se. 

O bilhete para a sessão de 8 de Fevereiro, entre as 23 horas e as 5 da manhã, custa 12 euros, com oferta de dois EP, e dá acesso ao concerto da violinista russa Ianina Khmelik, da Orquestra Sinfónica do Porto, que leva a Alcobaça o projecto Ian, um esforço a solo, no contexto da música electrónica, com passagens pelo Festival Para Gente Sentada e pelo Super Bock em Stock.

É logo a seguir que começa o set dos dj's Tiago Miranda e Nuno Rosa – desta vez, previsivelmente, de cara d

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.