Desporto

Sócios do Marinhense a favor da compra e venda dos terrenos do Campo da Portela

17 out 2025 14:29

Com cerca de 50 associados presentes, o clube refere que estas foram as assembleias gerais "mais concorridas de sempre"

socios-do-marinhense-a-favor-da-compra-e-venda-dos-terrenos-do-campo-da-portela
Emblema quer criar uma nova academia com mais condições para a formação
AC Marinhense

Os sócios do Atlético Clube Marinhense votaram a favor da reaquisição e consequente venda dos terrenos do Campo da Portela, bem como do edifício sede denominado Bar 1923, após a realização de duas Assembleias Gerais Extraordinárias que pretenderam dar a conhecer os trâmites de todo o processo.

Ambas as assembleias gerais realizaram-se na quinta-feira à noite (16 de Outubro) e a proposta de reaquisição dos terrenos foi aprovada por maioria, somente com um voto contra e uma abstenção, enquanto a venda recebeu um voto contra e, por isso, aprovada por maioria. Estiveram presentes cerca de 50 associados.

“Estas foram as assembleias gerais extraordinárias mais concorridas de sempre dos últimos vinte anos da história do clube, algo que a direcção do clube saúda, significando que o espírito associativo do clube está bem vivo”, pode ler-se numa nota divulgada pelo emblema.

Recorde-se que o clube pretende adquirir o espaço ao actual proprietário e antigo dirigente, Juventino Fernandes, e posteriormente vender a um promotor externo interessado em construir, no local, uma superfície comercial.

Ao JORNAL DE LEIRIA, João Carlos Pereira, presidente do Marinhense, confessou que o sonho é "construir uma academia", dotada de melhores infra-estruturas para dar mais condições às crianças e jovens da formação.