Sociedade

Rua direita vai vibrar sem som a pedido de empresários e moradores

17 set 2020 12:15

O projecto que pretende “reforçar a empatia entre as pessoas que frequentam e os moradores da rua direita”.

rua-direita-vai-vibrar-sem-som-a-pedido-de-empresarios-e-moradores

Entre as 17 horas de sexta-feira e as 2 horas de domingo, a Rua Barão Viamonte, conhecida como rua Direita, estará encerrada. Haverá eventos culturais e dinâmica, que terão de conviver com respeito pelo sossego dos moradores.

O objectivo é criar uma nova dinâmica para o centro histórico, de modo a torná-lo mais atractivo e com melhor qualidade de vida para residentes, agentes económicos e visitantes. Anabela Graça, vice-presidente do Município de Leiria e vereadora da Cultura, revela que foram desafiados por um grupo de empresários para a criação de um projecto que “melhorasse o embelezamento e a qualidade de vida de quem vive e quem trabalha”.

Após várias reuniões com moradores e agentes económicos, a Autarquia decidiu encerrar a rua Direita ao trânsito entre as 17 horas de sexta-feira e as 2 horas de domingo.

“O principal objectivo são as pessoas, o seu bem-estar e qualidade de vida, para que quem vive aqui não se veja confrontado com problemas de ruído e de segurança”, explica Anabela Graça.

A autarca revela que ao fim-desemana haverá sempre eventos culturais a decorrer no Centro Cívico. “Não há uma programação, para evitar ajuntamentos, mas queremos criar um bom ambiente.” Demonstrações de olaria ao fimde- semana em Setembro, são algumas das inic

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ