Viver

Palavra de Honra | A ideia é trabalhar menos para ter tempo para não fazer nada e a partir do nada criar coisas

22 out 2023 15:22

Filipa Pereira, especialista em patentes

palavra-de-honra-or-a-ideia-e-trabalhar-menos-para-ter-tempo-para-nao-fazer-nada-e-a-partir-do-nada-criar-coisas

- Já não há paciência... para Grupos WhatsApp daqueles mais institucionais e respectivos comentários fora de contexto, dos beijinhos e abraços, corações, emojis e afins.

- Detesto…hum…os meus quase 44 de anos de vida já me tiraram as peneiras todas (ou grande parte delas), portanto acho que não há nada que eu particularmente deteste. Há coisas que não aprecio.

- A ideia... é trabalhar menos para ter tempo para não fazer nada e a partir do nada criar coisas.

- Questiono-me se... me fosse conferido todo o poder do mundo me tornaria uma imbecil como os demais.

- Adoro... ir para onde o vento me levar sem Google Maps, descobrindo o mundo pela casualidade. E rir, rir à fartazana.

- Lembro-me tantas vezes... de mim na minha infância com a minha irmã. Às vezes sinto-me um Álvaro de Campos com as suas reminiscências de infância.

- Desejo secretamente... aliás desejava, quando era miúda, ser Presidente da Câmara de Leiria e transformar toda a área da Quinta do Charters (hoje a Vila Portela) num Central Park da cidade.

- Tenho saudades... da vida descomprometida, dos grandes encontros de família, do Alentejo, do meu pai e de tudo de bom que ainda está para vir.

- O medo que tive... de chegar a casa, quando eu e a minha melhor amiga, adolescentes, baldámos uma BWS emprestada numa pequena ravina do Lapedo, estando eu totalmente proibida de andar de mota.

- Sinto vergonha alheia... de pessoas que não leem, que não se informam e que ainda assim mandam bitaites a torto e a direito.

- O futuro... não é risonho. Em vez de a humanidade estar focada na alteração dos seus hábitos de consumo e em soluções eficientes para o impacto das alterações climáticas, perpetuamos guerras como se de um jogo de xadrez se tratasse.

- Se eu encontrar... a agulha no palheiro, nunca mais me põem a vista em cima.

- Prometo... continuar a ser parva até que os dentes me caiam.

- Tenho orgulho... de ser Leiriense e de não perder o Castelo de vista.