Sociedade

Filha acusa Ortopedia de Leiria de negligência médica na morte do pai

15 jun 2023 20:30

Sandra afirma que a única coisa que pretende é que o que se passou com o pai “não volte a acontecer com ninguém”

filha-acusa-ortopedia-de-leiria-de-negligencia-medica-na-morte-do-pai
Doente deu entrada no hospital de Leiria pela primeira vez no dia 1 de Julho
Ricardo Graça/Arquivo

O pai de Sandra Guerra faria no passado sábado, 74 anos, mas Aníbal Gil Guerra morreu a 18 de Setembro de 2022, depois de ter dado entrada, várias vezes, no Hospital de Santo André, do Centro Hospitalar de Leiria (CHL). A filha acredita que o serviço de Ortopedia II não fez tudo o que devia, para que a fractura bimaleolar que levou o pai ao hospital, após um desmaio, não culminasse na sua morte.

No dia 1 de Julho de 2022, Aníbal desmaiou em casa, caiu e sofreu uma fractura. Transportado ao hospital o episódio foi relatado. Após 22 horas, Aníbal deu entrada no serviço de Ortopedia II, onde ficou internado dois dias. “O meu pai teve dois desmaios, mas o director de serviço colocou-lhe gesso e deu-lhe alta. Tenho de referir que o meu pai era obeso e tinha autorização para se apoiar sobre o gesso.” Quando os familiares o foram buscar, Aníbal voltou a desmaiar.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ