Sociedade

Depois dos primeiros casos de Covid-19 no concelho de Leiria, Município anuncia reforço da contenção

22 mar 2020 17:55

Gonçalo Lopes promete um pacote alargado de novas acções de contenção da propagação e medidas nas áreas da saúde e educação e de apoio social e económico.

depois-dos-primeiros-casos-de-covid-19-no-concelho-de-leiria-municipio-anuncia-reforco-da-contencao
Primeiros testes positivos no concelho foram tornados públicos ontem e hoje
DR

Actualização: eliminado caso na Maceira, que a Autoridade de Saúde Pública de Leiria diz (a 23 de Março) não ser um caso de Covid-19. 

Depois dos primeiros casos confirmados de Covid-19 no concelho de Leiria, dois nos Parceiros, o Município de Leiria prepara-se para reforçar as medidas de prevenção. O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, promete anunciar amanhã, segunda-feira, 23 de Março, um novo pacote de medidas. Leia a mensagem publicada há momentos no Facebook pelo autarca:

"Recebemos este sábado a confirmação dos primeiros casos de infecção pelo coronavírus no nosso concelho, uma notícia que não queríamos, mas que sabíamos ser inevitável no actual contexto de propagação da pandemia. Quero deixar um abraço de solidariedade aos doentes e manifestar votos de rápida recuperação. No Município de Leiria continuamos a acompanhar em permanência o evoluir da situação e a tomar medidas para reforçar o nível de protecção da nossa população. Amanhã vamos apresentar um pacote alargado de novas ações de contenção da propagação, e medidas nas áreas da saúde e educação e de apoio social e económico. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para reduzirmos ao máximo o risco de contágio, para minimizar o impacto económico da pandemia e prestar apoio à franjas da nossa sociedade mais fragilizadas".

Nestes primeiros casos de Covid-19 no concelho de Leiria, está incluída uma professora do Agrupamento de Escolas de Marrazes com teste positivo de infecção pelo novo coronavírus.