Entrevista

“Um concelho com cerca de 130 mil habitantes tem de ter râguebi”

23 mai 2024 16:47

O presidente da Federação Portuguesa de Râguebi, Carlos Amado, lamenta ver a falta de expressão da modalidade que dirige na cidade onde cresceu. Com 77 anos, afirma que o último recorde que quer bater, enquanto presidente, é ver a selecção nacional apurada duas vezes consecutivas para o mundial de râguebi

Inês Gonçalves Mendes

Em 2019, afirmou que Leiria não era uma cidade propriamente virada para o desporto. Passados cinco anos, qual é a sua percepção da cidade?

Continua a não estar virada para o râguebi. Fizeram-me uma homenagem este ano e fiquei muito sensibilizado, mas fiquei ainda mais sensibilizado por aquilo que vi. Leiria hoje, comparada com Leiria do meu tempo, não tem nada a ver. A quantidade de modalidades e pessoas que tem, fiquei realmente de boca-aberta. Mas no râguebi, não, o que é uma pena.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ