Desporto

Leiria será palco de actividades e demonstrações de rugby

12 jul 2023 09:28

É hoje à tarde que a Federação Portuguesa de Rugby vai promover a modalidade no Jardim da Almuinha Grande, onde serão distribuídas algumas bolas pelos participantes

leiria-sera-palco-de-actividades-e-demonstracoes-de-rugby
A selecção nacional de rugby está em preparação para o Mundial 2023, que decorre entre 8 de Setembro e 28 de Outubro
Mariana Lancastre

No ano em que a selecção nacional disputa, pela segunda vez na sua história, o Mundial de Rugby, a Federação Portuguesa de Rugby (FPR) vai estar hoje à tarde, entre as 14 horas e as 18 horas, no Jardim da Almuinha Grande, em Leiria, para promover o espírito lobo e colocar a modalidade mais próxima da população.

Quem visitar o espaço da FPR, poderá participar em actividades lúdicas e jogos, podendo aprender alguns passes e regras básicas do rugby.

No âmbito da iniciativa, a federação está a distribuir 10 mil bolas de rugby pelo País, sendo que os visitantes que passarem pelo Jardim Almuinha Grande terão também a oportunidade de levar uma para casa.

“O nosso objetivo é descentralizar o rugby e dá-lo a conhecer ao maior número de pessoas, através do envolvimento com as comunidades locais onde o rugby está menos implantado, ou não existe mesmo a prática deste desporto. Pretendemos cultivar uma base de fãs desta modalidade e inspirar e unir através do rugby, captando mais atletas e um maior apoio para a participação das nossas seleções nas competições internacionais”, afirma Carlos Amado da Silva, presidente da FPR, citado numa nota de imprensa da federação.

Com cerca de 50 clubes inscritos e sete mil atletas federados, a Federação Portuguesa de Rugby encontra-se a preparar a presença dos Lobos no Mundial de França, que decorre entre 8 de Setembro e 28 de Outubro.