Sociedade

Homem fica na prisão por agredir mãe duas vezes em 15 dias

16 abr 2024 11:53

Esta é a décima detenção efectuada pelo Comando Distrital de Leiria da PSP este ano pelo crime de violência doméstica

homem-fica-na-prisao-por-agredir-mae-duas-vezes-em-15-dias

Um homem de 56 anos ficou em prisão preventiva, depois de ter agredido a sua mãe, de 83 anos, num espaço de 15 dias. Segundo o Comando Distrital de Leiria da PSP, o suspeito tinha sido detido, ontem, dia 15 de abril, pela Esquadra de Marrazes, por violência doméstica.

Cerca das 3:30, a irmã do arguido chamou as autoridades porque o homem estaria a perseguir a mãe, na Gândara dos Olivais.

Após informação de que uma senhora teria fugido de casa, descalça, por receio que o próprio filho lhe pudesse fazer mal, os polícias deslocaram-se de imediato para o local, e depararam-se com o homem bastante alterado, ameaçando e intimidando a vítima.

O suspeito foi detido, à semelhança do que já tinha sucedido no dia 1 de Abril, fora de flagrante delito, após um episódio de violência física e emocional sobre a sua mãe, informa a PSP.

Da situação anterior resultou a aplicação de medida de coacção de afastamento do arguido, quer da residência quer da própria vítima.

Segundo a PSP, esta é uma situação "que se tem arrastado já há vários anos, com episódios de violência física e psicológica, originados por uma forte dependência de álcool e de estupefacientes, o que, constantemente, vem fazendo com que o suspeito se aproprie da pensão da mãe para alimentar o seu próprio vício, retirando-lhe, por diversas vezes, quer o telemóvel quer o cartão bancário".

Presente, ontem, ao Juiz de Instrução Criminal do Tribunal Judicial da Comarca de Leiria foi-lhe decretada prisão preventiva.

Esta é já a décima detenção efectuada pelo Comando Distrital de Leiria da PSP em 2024, por situações decorrentes de violência doméstica.