Login
Esqueci a password

Se esqueceu o seu Username ou a sua Password envie-nos o seu e-mail e receberá os seus dados de acesso por e-mail.

Se não sabe que endereço de e-mail utilizou no seu registo, por favor contacte os nossos serviços através do nosso e-mail assinantes@jornaldeleiria.pt.

Para procurar palavras exactas utilize aspas. Ex: "Castelo de Leiria" "Jornal de Leiria"
Área restrita

A secção que pretende aceder é restrita a assinantes do Jornal de Leiria. Para se tornar assinante vá à área Assinatura.

Se já for assinante da edição impressa, pode registar-se na edição online, sem custos adicionais.

Caso já tenha um registo, efectue login.

Opinião

Carlos Matos Voltar

16:28 - 16 Setembro 2019
Verticalidade

Verticalidade

Isso ainda é mais significativo e relevante se tivermos em conta que Leiria tinha, até há poucos anos, o "estigma" de ser uma cidade demasiado conservadora.

E num ápice passaram dez edições do Festival Gótico Entremuralhas/Extramuralhas. O tempo, de facto, voa. Mas também é o tempo que nos ajuda a perceber, com maior clareza, que o legado mais importante deste singular evento é o seu inegável contributo para a transformação pessoal de muitos e a criação de uma nova realidade colectiva.

É minha convicção que este festival, que ano após ano traz amantes de música dos quatro cantos do mundo a Leiria e à região, também ajudou muitas pessoas “locais” a relacionarem-se com o "novo" e com o "diferente" de forma natural.

Isso ainda é mais significativo e relevante se tivermos em conta que Leiria tinha, até há poucos anos, o "estigma" de ser uma cidade demasiado conservadora.

Embora aqui e ali ainda haja pequenos resquícios de alguma resistência, sobretudo devido à ignorância e ao desconhecimento do evento em si e  

LER MAIS

Faça para ler a totalidade do artigo ou registe-se e aceda à versão integral deste texto





Os comentários são da exclusiva responsabilidade do utilizador