Opinião

Um Viagem pelo Distrito Sem (Grandes) Surpresas.

9 out 2017 00:00

Escrevi, neste jornal, que os copos e os tremoços não iriam conduzir Fernando Costa a um bom resultado em Leiria.

A única surpresa foi mesmo a dimensão da derrota. A par de uma campanha de marketing, absolutamente medonha, o candidato do PSD colou-se ao líder do seu partido de quem já ninguém quer, sequer, ouvir falar, defendendo, implicitamente, uma visão duplamente “passadista” (Passos e passado).

Com Fernando Costa, o PSD em Leiria passou de fraco a irrelevante, o que levará desta vez, estou seguro, a um profundo debate interno e a uma total alteração de paradigma a partir do “fundo do poço”. O PSD distrital e o PSD do concelho de Leiria precisam de ser liderados por pessoas credíveis, respeitadas e de consenso.

Tinta Ferreira, Presidente da Câmara Municipal das Caldas, daria um excelente líder distrital e o médico Rui Passadouro seria um grande nome concelhio em termos de seriedade, credibilidade e do, absolutamente necessário, consenso.

Em Pombal, provou-se igualmente que a cerveja e o álcool em excesso também não dão votos, assim como não resultam campanhas eleitorais assentes em bailaricos parolos. Além de que, quando se dispõe de nomes fortes eles devem ser colocados em lugares cimeiros das listas e não em lugares recuados, como também escrevi neste jornal.

Em Ansião, onde inicialmente pensei que os truques de Rui Rocha passassem por entre os pingos da chuva, fui percebendo, através do entusiasmo de dois grandes ansianenses e meus queridos amigos - Arlindo Francisco e Manuel João Alves, que a jogada das cadeiras podia não resultar para o ainda líder distrital do PSD. A mania de que se é “dono do trono”, caiu por terra para Fernando Marques em Ansião, como caiu para João Marques em Pedrógã

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ