Opinião

Teorias rurais

25 out 2018 00:00

Avistei-as no passado fim-de-semana na Rural Castanea, o estranho nome atribuído a uma feira que fazem numa povoação chamada Vinhais.

Chegados ao tempo fresco, sabe bem, para quem pode, comer umas castanhas no Peão (junto à sé das Cortes), ou trinchar umas morcelas brancas acabadas de cozer (para os lados da Torre). Sossego desde já os mais nervosos, confirmando que já há castanhas!

Avistei-as no passado fim-de-semana na Rural Castanea, o estranho nome atribuído a uma feira que fazem numa povoação chamada Vinhais.

Ao longo deste certame participei também na 8.ª Rota do Javali, assisti ao espectáculo proporcionado noite fora pelo DJ Nando, e coroei uma jornada plena de comes e bebes e de entretenimento com o show de concertinas minhotas do Quim Barreiros (o nosso Michael Bolton!).

Mas, na verdade, as ditas “castaneas” ainda precisam de engrossar mais um par de semanas, e o seu preço está praticamente equiparado ao quilo da carne de vaca.

Para minha surpresa vi bastantes pessoas voltarem à bolota como sucedâneo mais económico à castanha?!

Esta poderá constituir uma s

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ