Opinião

Teorias rurais

18 jan 2018 00:00
francisco-freire-investigador
Francisco Freire, investigador

Mas não basta falar de futebol sénior, destacando-se igualmente outros conteúdos promovidos por esta renascida agremiação.

A União Desportiva de Leiria, contando já mais de meio século de existência (e cabalisticamente abençoada com uma fundação em 06 do 06 de 1966!), volta a disputar os lugares cimeiros de diversas competições nacionais.

A equipa sénior de futebol lidera o Campeonato de Portugal, após uma vitória natural contra o simpático Marinhense por 5 a 2.

A direção do clube acredita na disputa por uma das vagas de acesso à 2ª Liga, encaminhando o futebol local para um lugar consentâneo com a história recente do clube. Bem comandada nas quatro linhas por João Vieira e Pepo (dois atletas da casa!), a equipa conta ainda com o apoio entusiástico da Armatta, um coletivo de apoio cuja ideologia desconheço, mas que me contam ser bastante ruidoso, e que vem acompanhando todas as deslocações da União.

O ambiente escaldante que se vivia no snack-bar “Lagoa”, que tradicionalmente acolhe os adeptos no pré-match (com pernil e bacalhau frito), deixava já antever brilhantes conquistas.

Mas não basta falar de futebol sénior, destacando-se igualmente outros conteúdos promovidos por esta renascida agremiação.

No campeonato nacional de juniores a equipa da UDL, liderada pelo talentoso Renato (jovem natural das imediações da Ortigosa),  

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
SAIBA COMO