Opinião

Suposições, mudanças e a economia

1 mar 2018 00:00

Para quê mudar quando a empresa dá lucros? E se reduziu custos e oferece um produto mais popular, certamente agora a empresa B vai ter sucesso!

Imagine-se uma empresa, chamemos-lhe empresa A, que trabalha exatamente da mesma forma desde que abriu, há muitas décadas. Continua a laborar com pujança, dando emprego a muitas pessoas, e continua a gerar lucros interessantes.

Haverá motivo para alterar alguma coisa no seu funcionamento? Imaginemos agora a empresa B, que opera também há muitos anos, mas num setor diferente. As evoluções tecnológicas e as preferências dos seus clientes mudaram e provocaram uma diminuição do número de clientes e grandes quebras na faturação.

Por causa disso, os gestores decidiram mudar completamente a forma de trabalhar, reduziram custos e oferecem um produto mais popular. Estará no bom caminho? Perante estes cenários hipotéticos, o leitor provavelmente responderia “sim” à primeira pergunta e “não” à segunda questão.

Para quê mudar quando a empresa dá lucros? E se reduziu custos e oferece um produto mais popular, certamente agora a empresa B vai ter sucesso! No en

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ