Opinião

Segundas-feiras e latas de graxa Búfalo

7 fev 2019 00:00

Não entendia grande parte do que diziam mas já então percebia que, debaixo da arcada dos cafés da Praça Rodrigues Lobo, coexistiam duas visões do mundo.

Geralmente fazia-o ao domingo. Almoçávamos frango corado no forno como só a avó sabia fazer e à tarde levava-me ao café da cidade onde discutia política com os amigos do pré e pós 25 de Abril enquanto eu comia a minha torrada e o meu chocolate quente da Ucal mensal.

Não entendia grande parte do que diziam mas já então percebia que, debaixo da arcada dos cafés da Praça Rodrigues Lobo, coexistiam duas visões do mundo que se reflectiam nos jornais que povoavam as opções de leitura de quem frequentava o café mais à direita e de quem optava pelo café mais encostado ao lado esquerdo.

Voltávamos para casa depois de ver o obituário do fim-de-semana na vitrina da loja de fazendas da baixa e as novas fotografias na montra do fotógrafo mais moderno da cidade e era então que me pedia para ir buscar os meus sapatos.

A contabilidade doméstica e a oferta dos tempos permitia apenas um par por ano e umas botas para os dias de chuva e de mais frio e n&atild

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ