Opinião

Gestão camarária em Leiria, um caos disfarçado

7 jun 2018 00:00

Leiria não evoluiu nem um décimo do que as suas potencialidades geográficas, económicas e políticas lhe permitiam por falta de visão, sentido estratégico e liderança de quem governou a câmara.

A recente polémica, criada por Filipe La Féria, em torno da afirmação de que em Leiria não há cultura, proferida durante o Got Talent, veio distrair os munícipes, mais uma vez, das misérias da gestão autárquica do nosso concelho.

Na verdade, esse “incidente” foi música para os ouvidos do vereador da cultura, e eterno empregado da política leiriense, que viu aí a oportunidade de se vitimizar usando, para tal, meios de propaganda inimagináveis, não para defender Leiria, mas antes para se promover a si próprio.

Apesar de Castro estar ainda a iniciar o seu último mandato, “o garoto”, nome pelo qual é conhecido o vereador da cultura, faz dele um morto vivo. Afirma, entre dentes, nos meandros da concelhia do PS, que Castro já só prejudica o Partido.

O facto de me dar bem com Damasceno e considerar Castro o menos mau do elenco camarário não me condiciona a dar a minha leitura da política leiriense. Ambos têm, também, a particularidade de terem tido carreiras profissionais próprias não precisando, por isso, da política para viver. Castro foi, até, bastante longe, na carreira do fisco.

Dito isto, vamos então ao que, verdadeiramente, importa. Nas duas últimas décadas, Leiria não evoluiu nem um décimo do que as suas potencialidades geográficas, económicas e políticas lhe permitiam por falta de visão, sentido estratégico e liderança de quem governou a câmara. Além do caos urbanístico deixado por Lemos Proença, o estádio (com que, infe

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ