Opinião

Filhos e enteados

18 abr 2019 00:00

Poder-se-á até dizer que partidos como o RIR ou o CHEGA não têm credibilidade nem grandes chances eleitorais.

O novo partido de Santana Lopes, tal como tantos outros, não tem assento parlamentar, é um pequeno partido do espectro político e ainda não foi, sequer, avaliado do ponto de vista eleitoral.

O Aliança não traz nada de novo, além da bonomia do seu fundador que, ao longo da sua carreira política, deu sobejas provas de não ter nada a acrescentar relativamente aos partidos já existentes.

É tão igual aos outros que, acabado de nascer, já é alvo de polémicas como a que ocorreu, recentemente, com um dos seus vice-presidentes afastado do cargo por ser alvo de processos crime.

Por razões que a razão não vislumbrará facilmente, o congresso fundador deste partido abriu mais de cinquenta serviços noticiosos da RTP1, 2, 3, SIC, SIC Notícias, TVI e TVI24. Além disso, foram feitos demorados diretos, com entrevistas e comentadores, tendo o dito congresso como pano de fundo.

O grave é que as televisões bem sabiam que iriam violar, no futuro imediato, o precedente criado por elas com esta inexplicável cobertura e atenção mediáticas.

Que tratamento vão ter outros partidos como o RIR, de Tino de Rans, e o CHEGA, de André Ventura, igualmente reconhecidos pelo Tribunal Constitucional, para não falar de outros jovens partidos como o LIVRE, ou o PAN que até tem assento parlamentar e não tem tido praticamente cobertura televisiva nos seus eventos partidários.

Poder-se-á até dizer que partidos como o RIR ou o CHEGA não têm credibilidade nem grandes chances eleitorais.

Essa opinião dos média portugueses é racional e vai, até, ao encontro da maioria da opinião pública portuguesa.

A questão que se coloca, mais profunda e inquietante, é a de saber qual a legitimidade dos órgãos de comunica&ccedi

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ