Opinião

Falta de chá

11 out 2018 00:00

Alguns homens mais optimistas passarão então a tomar a liberdade de pôr a água na chaleira, mas têm de saber que correm o risco de o chá não ser bebido.

Estava eu no outro dia a falar com uma amiga sobre a recorrente falta de etiqueta que os homens têm a tomar chá, e de como isso nos aborrece e tantas vezes nos põe em perigo, quando ela me sugeriu: “porque é que não fazes um favor à humanidade e não escreves sobre isso na tua popularíssima crónica mensal no jornal? Fala-lhes daquele vídeo do YouTube! Vai ajudar os omi a ganhar alguma etiqueta!”

E aqui estou eu, desavergonhada plagiadora, a relatar o dito vídeo. Imaginem, senhores, que se encontram numa situação em que estão com uma mulher e vos apetece tomar um chá. E vai que ela diz “olha! por acaso a mim também me apetece, muito obrigada!”. 

Fiquem felizes, porque a vida vos corre bem, e tomem o chá. Pode, no entanto, dar-se o caso de ela estar indecisa, sem ter bem a certeza se lhe apetece ou não.

Alguns homens mais optimistas passarão então a tomar a liberdade de pôr a água na chaleira, mas têm de saber que correm o risco de o chá não ser bebido. E reparem, atenção, isto é muito importante: não obriguem a moça a beber o chá.

Lá porque o fizeram, não quer dizer que ela tenha de o beber. Se por outro lado, ela tiver dito logo “não obrigada”, é fácil: n&a

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ