Opinião

Concerto de uma vida!

14 dez 2017 00:00

Desta vez, foi a própria banda que quis regressar a Leiria, agora para apresentar Also Sprach Zarathusta, um espectáculo com a “primeira parte” baseada no seu recente disco, mais experimental e sensorial.

O concerto exclusivo (chamemos-lhe, doravante, “espectáculo”) que os míticos Laibach fizeram em Leiria no passado dia 27 de Novembro, no Teatro Miguel Franco, foi demasiado importante e perfeito para que não fique registado nalgum lado.

As fotografias foram totalmente proibidas e a gravação vídeo efectuada pela organização foi entregue à banda. Restam-nos, pois, a memória e as palavras. O espectáculo terá sido para muitos o que foi para mim: um dos melhores, senão mesmo o melhor, a que assisti na vida.

E não vos escreve alguém que se deslumbra facilmente, nem tão pouco quem tem apenas meia dúzia de concertos no “currículo”. Era a terceira vez que a Fade In organizava os Laibach no nosso país. A primeira em Gaia, em 2005, e a última no festival Entremuralhas 2015, apenas cinco dias depois de terem sido notícia, a nível mundial, pelo insólito concerto que fizeram em Pyongyang, na Coreia do Norte.

Desta vez, foi a própria banda que quis regressar a Leiria, agora para apresentar Also Sprach Zarathusta, um espectáculo com a “primeira parte” baseada no seu recente disco, mais experimental e sensorial, e uma “segunda parte” repleta dos seus clássicos, completamente refeitos e rearranjados em conformidade com o que de mais moderno a produção sonora pode conferir nos dias

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ