Opinião

Artes Património Lazer e pessoas, todas as pessoas

25 jul 2019 00:00

Nós próprios somos o resultado de muitas viagens, muitos cruzamentos ao longo de séculos.

No próximo mês de setembro, nos dias 27, 28 e 29 terá lugar mais uma edição das Jornadas Europeias do Património (JEP), uma iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia este ano subordinada ao tema: Artes Património Lazer.

Até ao dia 23 de setembro a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), convida as entidades a proceder à inscrição das atividades que pretendem promover, associadas a este evento maior que nos liga aos restantes Estados signatários da Convenção Cultural Europeia.

Enquanto indivíduos procuramos habitualmente ligações com outros que tenham connosco pontos de vista ou vivências comuns, é da nossa natureza.

É também assim que desenvolvemos o nosso sentido de pertença à comunidade, região ou país.

Num tempo de acelerada mudança é certo que devemos promover e valorizar o que nos torna diferentes de outros, preservando as nossas tradições, mostrando os nossos costumes, registando a História e as histórias que enriquecem a nossa memória coletiva, e são a génese da nossa identidade.

Nesta construção porém, devemos estar também atentos e abertos a acolher a diversidade de outras perspetivas e culturas.

Nós próprios somos o resultado de muitas viagens, muitos cruzamentos ao longo de séculos.

É nesta perspetiva que o te

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ