Opinião

Apenas um sonho

21 set 2018 00:00

E como gostaria de poder estacionar o meu carro no largo onde vivo.

Este fim de semana talvez o som forte do rebentar de uma onda na praia me tenha acordado, prematuramente, na fase REM do meu sono e por isso dei comigo a recordar o sonho lindo que estava a ter.

Vi-me a chegar ao largo onde fica a minha casa, com o carro repleto de amigos e a estacionar, sem problemas, nos lugares reservados para os moradores dos prédios sem garagens!

Devia ser inverno porque ao chegarmos a casa vi a lareira acesa e a mesa do lanche posta como me lembro de ser posta na casa da minha avó. Reconfortados com o chá quentinho e os deliciosos bolinhos da avó, preparámo-nos para sair. Sei que, ao descer as escadas, estava ansiosa e me sentia muito emocionada.

Ia, finalmente, ver com os meus amigos o Museu da Literatura, recém-inaugurado em Leiria! E soube-me tão bem sonhar este sonho que o registei para não o esquecer e mais tarde, quando me apetecesse, lhe poder mexer.

Tentando escalpelizá-lo hoje concluo que o meu inconsciente deu corpo a esse sonho articulando desejos que, conscientemente, já senti!

De facto, gostava de ver chegar, mais do que apenas o condutor, nos carros que estacionados cumprem o horário de trabalho dos seus donos, à frente da minha casa. Como vi noutros países, com cidadãos mais conscientes das suas responsabilidades na resolução dos problemas ambientais, mas também com melhores transportes públicos tal, também aqui, seria possível. E como gostaria de poder estacionar o meu carro no largo onde vivo.

Lembro-me de que quando ia visitar a minha filha a Lisboa, os lugares de estacionamento de quase todo o seu bairro estarem reservados para quem lá vivia e não tinha garagem. Como eu gostava que em Leiria os moradores dos bairros da cidade, nessa situ

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ