Opinião

Afinal, o Hospital de Leiria está doente ou não?

21 mar 2019 00:00

Porque não está em causa, nem nunca esteve, a constatação da grande evolução que sofreu o Hospital de Leiria ao longo dos últimos anos, reflectida em inúmeros prémios obtidos e nas várias certificações alcançadas.

Há já algum tempo que circulavam notícias sobre as dificuldades de funcionamento do Hospital de Leiria no seu serviço de urgências, situação que, talvez, digo eu, tenha sido contida por demasiado tempo.

Recentemente as denúncias públicas por parte do Sindicato Independente dos Médicos e da Ordem dos Médicos aceleraram a atenção de todos para este grave problema!

Relatos vários do funcionamento do serviço de urgência não deixam grandes dúvidas de que a situação é crítica e deve merecer explicações pelos seus primeiros responsáveis: Conselho de Administração e respectiva tutela.

Por isso, apesar de ser pela terceira vez, não foi com grande admiração que tomámos conhecimento do pedido de demissão do presidente do Conselho de Administração (PCA), Dr. Helder Roque, face às circunstâncias que vieram a público.

No entanto, depois de analisar a audição do Conselho de Administração do Hospital de Leiria na Comissão da Saúde da Assembleia da República, fiquei um pouco confuso, pois quase nos queriam fazer acreditar que está tudo bem e o que aconteceu foi um “pico” de actividade!

Porque não está em causa, nem nunca esteve, a constatação da grande evolução que sofreu o Hospital de Leiria ao longo dos últimos anos, reflectida em inúmeros prémios obtidos e nas várias certificações alcançadas, bem como no grau de confiança e satisfação dos utentes.

Aliás, a missiva que o PCA enviou a todos os colaboradores do Hospital é bem clara e objectiva, pois considerava que a sua demissão era “em protesto” contra a falta de recursos há muito prometidos pelo Ministér

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ