Opinião

25 anos de CEPAE

15 fev 2018 00:00

A colecção apresenta obras de pequeno formato, prezando pela simplicidade da linguagem e pelo rigor dos seus conteúdos, e tornando acessíveis trabalhos de investigação em áreas muito variadas.

A Região de Leiria e as Invasões Francesas, do autor Saul António Gomes, dá nome ao mais recente livro editado pelo CEPAE.

O lançamento teve lugar no solar dos Ataídes, no Largo Cândido dos Reis (Terreiro), em Leiria, no passado dia 3 de Fevereiro, numa colaboração com a Fundação Caixa Agrícola de Leiria. A obra junta-se à colecção Estremadura, espaços e memórias, alargando a multiplicidade de temas e de autores.

Contando com o apoio institucional dos municípios de Batalha, Caldas da Rainha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós, o CEPAE tem zelado por dar continuar um projecto de divulgação do património desta região, sendo a publicação de livros um veículo de excelência para a valorização da sua diversidade geográfica, histórica e cultural.

A colecção apresenta obras de pequeno formato, prezando pela simplicidade da linguagem e pelo rigor dos seus conteúdos, e tornando acessíveis trabalhos de investigação em áreas muito

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ