Opinião

10 seguidas!

2 ago 2019 00:00

Optámos por essa cor porque foi com gente nascida e criada nesta terra, de pés bem assentes neste solo, que foi erigido um dos festivais mais ímpares do país e da Europa.

Esta é a última vez que escrevo no JORNAL DE LEIRIA antes do Extramuralhas 2019, por isso quero aproveitar para "desvendar" a simbologia do seu cartaz. O seu fundo castanho representa a terra, o solo.

Optámos por essa cor porque foi com gente nascida e criada nesta terra, de pés bem assentes neste solo, que foi erigido um dos festivais mais ímpares do país e da Europa.

A faixa vermelha que o atravessa na vertical simboliza a vida, a vitalidade, e pretende revelar que o festival e as pessoas que o concretizam nunca estiveram tão vivos. Nessa faixa vermelha está inscrito um "10" rodeado por quatro barras.

O "10" marca, naturalmente, a décima edição de um festival que chega aos dias de hoje sem qualquer interregno ou hiato, mesmo quando ficou, ainda que circunstancialmente, sem o seu "palco natural" - o Castelo de Leiria.

A pequena barra por debaixo do 10 simboliza o passado, glorioso, pelo menos para nós. As duas pequenas barras contíguas ao algarismo simbolizam o presente. A barra mais comprida na parte superior do número simboliza o futuro que, haja saúde, se anseia ainda de maior longevidade e glória.

Quando começámos esta aventura,

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ