Login
Esqueci a password

Se esqueceu o seu Username ou a sua Password envie-nos o seu e-mail e receberá os seus dados de acesso por e-mail.

Se não sabe que endereço de e-mail utilizou no seu registo, por favor contacte os nossos serviços através do nosso e-mail assinantes@jornaldeleiria.pt.

Para procurar palavras exactas utilize aspas. Ex: "Castelo de Leiria" "Jornal de Leiria"
Área restrita

A secção que pretende aceder é restrita a assinantes do Jornal de Leiria. Para se tornar assinante vá à área Assinatura.

Se já for assinante da edição impressa, pode registar-se na edição online, sem custos adicionais.

Caso já tenha um registo, efectue login.

Opinião

Carlos Matos Voltar

15:00 - 02 Agosto 2019
10 seguidas!

10 seguidas!

Optámos por essa cor porque foi com gente nascida e criada nesta terra, de pés bem assentes neste solo, que foi erigido um dos festivais mais ímpares do país e da Europa.

Esta é a última vez que escrevo no JORNAL DE LEIRIA antes do Extramuralhas 2019, por isso quero aproveitar para "desvendar" a simbologia do seu cartaz. O seu fundo castanho representa a terra, o solo.

Optámos por essa cor porque foi com gente nascida e criada nesta terra, de pés bem assentes neste solo, que foi erigido um dos festivais mais ímpares do país e da Europa.

A faixa vermelha que o atravessa na vertical simboliza a vida, a vitalidade, e pretende revelar que o festival e as pessoas que o concretizam nunca estiveram tão vivos. Nessa faixa vermelha está inscrito um "10" rodeado por quatro barras.

O "10" marca, naturalmente, a décima edição de um festival que chega aos dias de hoje sem qualquer interregno ou hiato, mesmo quando ficou, ainda que circunstancialmente, sem o seu "palco natural" - o Castelo de Leiria.

A pequena barra por debaixo do 10 simboliza o passado, glorioso, pelo menos para nós. As duas pequenas barras contíguas ao algarismo simbolizam o presente. A barra mais comprida na parte superior do número simboliza o futuro que, haja saúde, se anseia ainda de maior longevidade e glória.

Quando começámos esta aventura, sabíamos que  

LER MAIS

Faça para ler a totalidade do artigo ou registe-se e aceda à versão integral deste texto





Os comentários são da exclusiva responsabilidade do utilizador