Economia

Zona Industrial da Vieira recupera dinâmica de outros tempos

20 mar 2016 00:00

Investidores encontram oportunidade imobiliária naquele parque de Vieira de Leiria.

zona-industrial-da-vieira-recupera-dinamica-de-outros-tempos-3414
Daniela Franco Sousa

Durante anos consecutivos a Zona Industrial de Vieira de Leiria bateu-se com a insolvência das empresas que nela se localizavam. Mas, sobretudo nos últimos dois, a realidade inverteu-se. Foram tantas as empresas que se instalaram naquele parque da Marinha Grande, que se tornou premente avançar com o projecto intermunicipal que prevê o seu alargamento.

Armando Constâncio é responsável por uma das primeiras empresas instaladas na Zona Industrial de Vieira de Leiria, em 1997. O proprietário da Vincarte recorda que o parque atravessou um período negro, com várias empresas a encerrar.

No entanto, sobretudo nos últimos dois anos, por não terem lotes disponíveis na Zona Industrial da Marinha Grande, que tardava em ser ampliada, e por terem encontrado no parque de Vieira de Leiria lotes e instalações deixadas pelas empresas que foram falindo, os investidores voltaram-se para Vieira de Leiria.

Com lotes a preços mais competitivos, instalações edificadas e com bons acessos, voltaram a encher praticamente todos os lotes disponíveis na Zona Industrial de Vieira de Leiria, explica Armando Constâncio.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo