Economia

Yudo triplica área produtiva ainda este ano

5 out 2018 00:00

Empresa da Marinha Grande investe cinco milhões de euros na ampliação

yudo-triplica-area-produtiva-ainda-este-ano-9312
Daniela Franco Sousa

“A Yudo Portugal está a investir cinco milhões de euros na ampliação da sua unidade industrial junto às actuais instalações na Marinha Grande, o que permitirá triplicar a área de produção”, anuncia a revista YUNEWS.

Com este investimento, a Yudo Portugal pretende reforçar a sua “posição de parceiro de referência na fileira dos moldes e plásticos, através de tecnologia de ponta, garantindo total eficiência e a mais alta qualidade”, lê-se ainda naquela publicação.

Inserida na estratégia de crescimento da empresa, esta aposta implicará também a criação substancial de algumas dezenas de postos de trabalho.

Na revista YUNEWS José Dantas, presidente da Yudo para a Europa e Médio Oriente e director mundial de KAM, afirma que,“o objectivo é atingir no espaço de dois a três anos um volume de facturação na ordem dos 70 milhões de euros.” A empresa informa que tem vindo a registar, desde 2011, um crescimento anual de cerca de 25% e, apesar de deter a liderança mundial do seu segmento, pretende conquistar também a liderança do continente europeu, uma posição que será viável com o reforço da capacidade produtiva.

Quanto à nova unidade industrial, “vai permitir aumentar a actual área produtiva de 1.100 metros quadrados para uma área de produção com 3.200 metros quadrados, um investimento suportado integralmente por recursos próprios da empresa e que se estima estar concluído no final deste ano, posicionando a Yudo na vanguarda da produção mundial da indústria de moldes”.

Dedicada ao fabrico e à comercialização de sistemas de canais quentes, a Yudo EU conta actualmente com 92 colaboradores na unidade da Marinha Grande e alcançou um volume de negócios na ordem dos 10 milhões de euros, explicou Fausto Esperança ao JORNAL DE LEIRIA na revista Moldes & Plásticos publicada na semana

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ